Bloguinho PP

Todas as novidades da Escola Primeiro Passo em um só lugar!

EDUCAÇÃO • INFORMAÇÕES • DICAS • ATIVIDADES

Introdução alimentar e a parceria da Escola para facilitar esse Primeiro Passo.

• O que é a introdução alimentar?

É a fase em que outros alimentos (sólidos, semi sólidos ou líquidos) são introduzidos na dieta dos bebês para complementar o aleitamento materno. Ela pode influenciar o estado nutricional atual da criança e as preferências alimentares na fase adulta.

Essa pode ser uma das fases mais gostosas e desafiadoras da infância.

• Como a Escola pode te auxiliar nesse processo?

Na Primeiro Passo, não apenas cuidamos do desenvolvimento acadêmico, mas também do bem-estar e da saúde das nossas crianças. Uma parte essencial desse cuidado é a introdução alimentar, um processo crucial para o desenvolvimento saudável dos pequenos.

Desde o berçário, buscamos estimular as crianças ao prazer de comer de forma equilibrada. Compreendemos a importância de acompanhar o desenvolvimento do paladar em cada fase da infância. Desde a transição entre as mamadeiras e a papinha até a incorporação dos alimentos sólidos na rotina. Estamos presentes para guiar e apoiar tanto as crianças quanto as famílias nesse processo.

Encorajamos as crianças a explorarem novos sabores, texturas e alimentos (aqui vai uma dica: fica de olho nos nossos conteúdos do Instagram, lá estamos sempre publicando esses momentos e as atividades que estão acontecendo na Escola! É uma delícia de ver), tornando as refeições momentos de aprendizado e prazer.

Como eles passam a maior parte do dia na Escola, precisamos olhar para esse ponto com cuidado e atenção e, assim, também facilitar a rotina dos pais em casa.

Entendemos as suas preocupações, por isso incluímos o lanchinho na rotina escolar. Assim, garantimos que as crianças tenham acesso a uma alimentação nutritiva e balanceada durante todo o período em que estão conosco.

Aqui, tudo é feito com muito amor, como na casa da vovó.