Bloguinho PP

Todas as novidades da Escola Primeiro Passo em um só lugar!

EDUCAÇÃO • INFORMAÇÕES • DICAS • ATIVIDADES

A importância da amizade na infância!

Todo mundo sabe que os amigos da Escola são inesquecíveis e muitas vezes levamos para a vida toda!

Você sabia que fazer amigos na primeira fase da infância pode trazer diversos benefícios? Confira!

1) Aprimora a capacidade de comunicação;

2) Melhora a capacidade de encarar problemas e resolver conflitos;

3) Ensina a lidar com sentimentos bons;

4) Aprende a dividir e emprestar;

5) Aprende a se relacionar com o outro;

6) Aprende a ter autonomia;

7) Desenvolve empatia e autoconfiança.

Matricular a criança em uma Escola - até mesmo no berçário, nos primeiros meses de vida - é essencial para o desenvolvimento socioemocional, iniciando as relações interpessoais para que a criança entenda a importância de fazer amigos.

Aqui na Escola Primeiro Passo, através de fundamentos baseados no desenvolvimento da personalidade, nos conceitos da amizade e da família, trabalhamos o vínculo entre as crianças, construindo uma base sólida, incentivando a socialização e a autonomia através de situações estimulantes, interações e brincadeiras.

Você já perguntou para seu filho quem são os amiguinhos da Escola? Faça esse exercício!