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Não precisa agendar de segunda a sexta das 09h às 11h e das 14h às 16h
EDUCAÇÃO INFANTIL
Uma Escola pioneira que é referência de qualidade na
Educação Infantil desde 1982!
A Escola Primeiro Passo utiliza uma metodologia, na qual a criança é sujeito ativo e único, que se desenvolve por meio da interação com as diversas linguagens, em um processo contínuo e permanente.
Incentivamos nossos alunos a construir seu conhecimento por meio de situações desafiadoras e estimulantes, de modo a conquistar sua autonomia.
Temos o grande desafio de proporcionar o pleno desenvolvimento da criança, redefinindo o conceito tradicional de alfabetização de modo a compreendê-lo como “alfabetização para o mundo”.
OS FUNDAMENTOS DA ESCOLA PRIMEIRO PASSO SÃO BASEADOS NO DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE, NOS CONCEITOS DA AMIZADE E DA FAMÍLIA, NA SOCIALIZAÇÃO E NO DESPERTAR DOS DONS. OFERECEMOS AS MELHORES CONDIÇÕES PARA ASSEGURAR OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Conviver • Brincar • Participar • Explorar • Expressar • Conhecer-se
Despertando os dons
AQUI NA ESCOLA PRIMEIRO PASSO VOCÊ NÃO PRECISA CONTRATAR NENHUMA ATIVIDADE EXTRACURRICULAR, POIS TODAS ESTÃO INCLUSAS E SEM CUSTO ADICIONAL!
CONFIRA ABAIXO AS ATIVIDADES MINISTRADAS POR NOSSOS PROFESSORES ESPECIALISTAS, DE ACORDO COM CADA NÍVEL.
INGLÊS
A PARTIR DO G2
Somos a Escola de Educação Infantil que leciona a língua inglesa diariamente.
Iniciamos as atividades a partir do G2, onde as crianças já estão mais aptas e preparadas para os desafios da oralidade e desenvolvimento do novo idioma.
Tratando sempre de forma lúdica, através de histórias e da musicalização, a introdução da língua inglesa se torna natural, com o aprimoramento das noções básicas de vocabulário e pronúncia.
TEATRO
A PARTIR DO G1
O Teatro na Educação Infantil desenvolve a auto expressão favorecendo a atenção, observação, socialização, imaginação e criatividade.
O objetivo de trabalhar com o Teatro na infância é desenvolver o “faz de conta”, trabalhando a imaginação, os gestos e as emoções das crianças.
Os jogos teatrais são essenciais para desenvolver a relação da criança com o próprio corpo, com o do outro e com o espaço, pois estão diretamente ligados ao aprimoramento intelectual e físico das crianças.
ARTES
A PARTIR DO G1
Nos primeiros anos de vida, as crianças estão imersas no universo das imagens. Conhecer, perceber e experimentar diversas técnicas plásticas, despertam a criatividade e expressões sobre papéis, telas ou outras superfícies provocando mudanças e produzindo algo para ser visto.
As aulas de Artes com as turminhas a partir do G1 são lúdicas, ricas em materiais, cores, imagens, formas e movimentos.
Estas experiências em sala proporcionam uma vivência artística, aprimorando a expressão e o conhecimento que as crianças têm sobre o mundo.
MÚSICA
A PARTIR DO G1
A música na Educação Infantil auxilia a percepção, estimula a memória e a inteligência, além de estar relacionada com habilidades lógico-matemáticas ao desenvolver alguns procedimentos que ajudam o aluno a se reconhecer e a se orientar melhor.
Trabalhamos com as crianças, de forma interdisciplinar, a percepção e intensidade dos sons agudos, graves, fracos e fortes. Utilizamos em nossas aulas instrumentos de percussão, teclado e atividades com exercícios vocais para o desenvolvimento do canto.
EDUCAÇÃO FÍSICA
A PARTIR DO G1
Temos como principal objetivo nesta fase de Educação Física Infantil estimular a Cultura Corporal de Movimentos (correr, saltar, saltitar, arremessar, empurrar, puxar, balançar, subir, descer), levando até as crianças uma quantidade maior de experiências, aumentando, não só seu repertório motor, mas sua consciência corporal, no ambiente em que está inserido e com as demais pessoas em seu círculo de convívio.
Trabalhamos a independência, encorajando-os a realizar as atividades propostas de sua maneira, sem receio do desafio proposto, dando-lhes condições para que tenham mais autonomia.
BALLET
A PARTIR DO G2
O Ballet é uma das danças mais recomendadas às crianças. Além de combinar atividade física com a musicalidade, também favorece a lateralidade, criatividade e o trabalho em grupo.
Ao unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos, as crianças podem apresentar melhora significativa na concentração, trabalhando em conjunto com os objetivos pedagógicos.
O equilíbrio e o ritmo também são habilidades que as crianças podem adquirir através dos exercícios e posturas que fazem parte desta dança.
TAEKWONDO
A PARTIR DO G2
Segundo FERREIRA (2005), “...as artes marciais podem ser praticadas a partir da primeira idade escolar, respeitando os limites fisiológicos e psicológicos da criança, pois o conhecimento do próprio corpo e seus limites ajudam na formação do caráter do aluno.”
O treino de Taekwondo nesta fase da infância favorece e estimula o respeito ao amigo e o espírito de equipe. A propriocepção, que consiste na sensibilidade própria aos ossos, músculos, tendões e articulação, está associada ao início da prática desta arte marcial nesta faixa etária, estimulando o desenvolvimento do equilíbrio e a autoconfiança.
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